Um pouquinho sobre a Tia Day

Olá, Meu nome é Dayane Weber, sou mais conhecida como “Tia Day”.

Sou cirurgiã-dentista, formada pela Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN);
Tenho Mestrado Profissional em Odontopediatria na Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas;
Atualmente curso o Doutorado em Clínicas Odontológicas com ênfase em Odontopediatria e;
Sou professora do Curso de Especialização em Odontopediatria – ABO MS.

Minha missão é cuidar das crianças, com atendimento personalizado desde os bebês, crianças até os adolescentes. O meu desejo é que as crianças e os pais se sintam confortáveis e confiantes, por isto, ofereço um ambiente lúdico, descontraído, com o intuito de obter sucesso no tratamento dos meus pacientes.

mascote-sombra-pes

Tratamentos

Recém Nascidos
Nos primeiros dias de vida da criança, a primeira consulta deve ser realizada, com o intuito de estabelecer um programa preventivo da saúde bucal e orientar os papais e cuidadores para alguns hábitos que podem ser nocivos para a futura dentição da criança, como por exemplo o uso da chupeta, mamadeira, qual é a ideal, de que forma a criança deva usar e até quando;
Bebês
Os hábitos de higiene oral, amamentação e alimentação se estabelecem no primeiro ano de vida do bebê. Uma consulta com um dentista especializado pode prevenir e evitar a cárie, gengivite e problemas de mordida que os bebês podem apresentar nesta fase.
Bebês - Quando iniciar a escovação
Por volta do 6º mês, em média, (podendo ter alteração) que é quando nasce o primeiro dentinho do bebê é fundamental que os papais sejam orientados sobre a prevenção da cárie e gengivite, através de uma consulta feita por um especialista.
Bebês - Açúcar x Bebês
Um antigo dilema, e muito importante de ser conversado com o Odontopediatria. É de suma importancia que os papais entendam como inserir o uso de carboidratos na dieta dos seus filhos sem ter o risco de aumentar doenças bucais, como a cárie e sistêmicas (obesidade, diabetes); Lembrando que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) os açúcares refinados devem ser evitados até os 2 anos de idade.
Infanto Juvenil
Uma boa saúde bucal garante desenvolvimento adequado da criança e do adolescente.
À partir dos 3 anos
Nessa fase, as crianças tendem a se comportarem como “gente grande”. O tratamento constuma ser mais tranquilo para os papais e para profissional, devido a maturidade que está se aproximando, entretanto é importante que, mesmo com esse comportamento, os papais tenham sempre em mente a importância de levar seu filho em um profissional que esteja capacitado para lidar com ele de acordo com a sua idade, no caso um Odontopediatra.
Adolescentes
Nessa fase as alterações hormonais modificam as condições bucais, gengivas e psicológicas. Dessa forma o profissional precisa estar preparado para lidar com isso, assim como realizar os tratamentos específicos e comuns nessa faixa etária;

Galeria

Um pouquinho do meu cantinho e do meu trabalho

Com a palavra... as mamães

No Mapa

Localização

Av. Presidente Vargas 1695
Dourados Medical Center 
Sala 309 – Dourados/MS

Horários

Seg à Sex: 09:00 às 17:00
Sab: Fechado
Dom: Fechado

Contato

E-mail:
contato@tiadaydentista.com.br

Telefones

(67) 3016-1802
(67) 99939-1802

Contato

Deixo aqui os links para o meu Facebook, Instagram e o Whatsapp.
Nas redes sociais é possível acompanhar o nosso dia a dia, bem como novidades sobre o tratamento dentário para crianças e muito mais

site-rodape3